Brasileirão

Sem Guerrero, Inter pega o Atlético-GO em casa

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter)
William Pottker pode ser o novo comandante do ataque colorado. Ele disputa vaga com Yuri Alberto

O Inter entra em campo nesta quarta-feira à noite pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo será contra o Atlético-GO, às 20h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após a derrota para o Fluminense, no domingo passado, o Colorado busca a recuperação na competição nacional.

O confronto de logo mais marca o primeiro compromisso da equipe de Eduardo Coudet depois da grave lesão no joelho do centroavante Paolo Guerrero, que passará por cirurgia e só retornará ao futebol no ano que vem. Por isso, a grande dúvida na escalação colorada é sobre quem ocupará o posto de comandante do ataque.

Guerrero tem lesão no joelho confirmada e não joga mais em 2020

São, pelo menos, três possibilidades. A primeira delas é a utilização de William Pottker centralizado. O jogador vem entrando nas últimas partidas e não tem dado boa resposta, mesmo assim parece ter a confiança do treinador argentino. Outra opção é Yuri Alberto, contratado na semana passada. O atleta de 19 anos, revelado no Santos, tem no currículo passagem nas categorias de base da seleção brasileira. Há, ainda, a chance de Thiago Galhardo jogar adiantado, improvisado como um "falso 9", algo que ocorreu durante o Gauchão, antes da pandemia.

O meia Boschilia será desfalque. Ele foi liberado para viajar para Americana, interior de São Paulo, por problemas particulares. Marcos Guilherme deve ser o substituto.

Na zaga, com a venda de Bruno Fuchs para o CSKA, da Rússia, Zé Gabriel ganha sequência. No meio-campo, o trio de volantes,remanescente ainda da época de Odair Hellmann, deve ser mantido com Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick.

O Atlético-GO jogou somente duas partidas no Campeonato Brasileiro e ainda está invicto: venceu o Flamengo por 3 a 0 e empatou com o Sport, em 1 a 1. O técnico da equipe é Vágner Mancini, ex-jogador e treinador do rival Grêmio. O meia Jorginho, 29 anos, é o destaque do time goiano.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 4ª rodada - Inter x Atlético-GO

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e William Pottker (Yuri Alberto)
Técnico: Eduardo Coudet

Atlético-GO: Jean; Moacir, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Hyuri e Everton Felipe 
Técnico: Vágner Mancini

Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kidenn Tadeu de Lucena (trio paraibano)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio enfrenta o Flamengo no Maracanã

Próximo

Sem Guerrero, Inter pega o Atlético-GO em casa

Esportes